O projeto Emanar-se propõe a realização atendimentos musicoterapêuticos periódicos, oferecendo aos participantes um ambiente seguro e acolhedor para trabalhar o autoconhecimento através da musicoterapia.
Em seu início, o foco dos atendimentos era voltado exclusivamente a mulheres em situação de vulnerabilidade, trabalhando sua auto estima e conteúdos pessoais diversos sob nome "Desconstruindo Amélias"*. Mas atualmente, o projeto ganhou novo nome, entendendo que não somente as mulheres necessitam de cuidados, já que os efeitos negativos do machismo se estendem para a vida dos homens e também de pessoas que não se enquadram no estereótipo dual de gênero. Nosso foco é a potência de cada pessoa.
O projeto vem sendo, então, reestruturado, ampliando o olhar sobre a saúde da população periférica de São Paulo, e se preparando para receber novas demandas, de uma forma que permaneça acessível em nossa região.
*Com o apoio do CCM (Centro de Cidadania da Mulher) e da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de São Paulo e com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e do VAI 2016 (Valorização de Iniciativas Culturais) sob nome "Desconstruindo Amélias".